Gestão e Eficiência Energética

Gestão e Eficiência Energética é o desafio de usar menos energia para obter os mesmos resultados, sem prejuízo para atividade da organização, mantendo os níveis de produção, qualidade, segurança e conforto, através da utilização eficiente, modernização das instalações, monitoramento permanente do uso da energia elétrica e conscientização dos usuários.



Acompanhamento mensal das faturas de energia elétrica, com o objetivo de verificar as quantidades de energia e demanda medidas e faturadas pela concessionária de Energia Elétrica, identificando possíveis faturamentos indevidos.

Acompanhamento e ajuste dos valores de demandas contratadas para as unidades, visando à otimização de custos..

Acompanhamento e análise do fator de potência e reativo excedente, visando a redução de custos.

Análise de viabilidade de outras alternativas para redução de custos de energia elétrica, como a utilização de gerador próprio no horário de ponta e modulação da carga elétrica.

Análise de adequação do uso de energia elétrica (deslocamento do consumo na ponta).

Estudos de viabilidade para migração para o mercado livre de energia.

Representação na CCEE (Câmara de Comércio de Energia Elétrica).

   




A G-Energy dispõe de um sistema web para gerenciamento das contas de energia, onde é possível simular o melhor enquadramento tarifário, gerar relatórios mensais de acompanhamento, incluindo histórico de consumo e de valores faturados e a avaliação de resultados obtidos pelo processo de gestão.




Utilização de tecnologia LED em iluminação pública.

Retrofit de instalações, gerenciador de energia, controladores de velocidade, manutenção de redes (vazamentos), isolamento térmico, termo acumulação, modulação de carga no horário de ponta, entre outros.

Ações de conscientização e uso eficiente de energia.

Estudos de investimentos em equipamentos mais eficientes ou mudanças nos processos de produção.

Diagnóstico, projeto e medição dos resultados.

Representação junto as distribuidoras e órgãos do setor, com a finalidade de adquirir benefícios monetários através de programas de eficiência energética.